domingo, 3 de abril de 2016

BEEF TARTAR - HACKPETER - BEFSZTYK TATARSKL










A origem deste prato é confusa. Historicamente atribuí-se sua origem, ou pelo menos o seu nome (Tartar) aos Tártaros que foi um povo nômade que frequentemente invadia a fronteira oriental polonesa. Geograficamente parece que veio desta região polonesa. A utilização de carne de cavalo ou caça era colocada sob a sela dos cavalos para ser consumida misturada com ingredientes da região.O segredo do tempero estava no sal do suor e do calor sob a sela do animal. O prato tem pequenas variações, mas esta é a que gosto.



WARSAW







Meus ingredientes:
Utilizo cerca de 600g carne de boa qualidade, filé mignon de preferência. Duas cebolas bem picadas, 2 pepinos pequenos em conserva, uma gema de ovo, cebolinha, salsinha, sal, pimenta preta moída na hora, azeite de oliva e mostarda.


KRAKOW


Minha receita:
O filé deve ser picado ou moído na hora e misturado misturado com os ingredientes, menos a mostarda. Pode ser servido com pão preto e a mostarda. existem receitas em que alcaparras são acrescentadas, mas na minha opinião fica muito acentuado o gosto das mesmas.



WARSAW- POLAND






Nenhum comentário:

Postar um comentário