domingo, 17 de março de 2013

Washington - O que fazer



A cidade de Washington para muitos turistas é vista em passeios de 1 dia (tipo bate e volta) desde New York. Nestes casos os monumentos e museus são vistos e não visitados. Três dias inteiros nesta cidade se tem uma boa noção desta capital. A cidade de Washington tem a vantagem de ser bem servida pelo metro. De carro se tem muita dificuldade para estacionar como em cidades da Europa. Mesmo na rua existem  possibilidades de estacionar por 2 até 3 horas sem custos na região dos museus.




Washington Monument e Capitólio
(vista desde o Lincoln Memorial)

Explorar a extensa área de gramados situada entre o Capitólio e o "Washington Monument" denominada de "The Mall" seguindo até o "Lincoln Memorial"  ocupa tempo suficiente de um dia. O ideal é fazer este roteiro a pé e se possível visitar alguns museus que estão nas ruas laterais.













Lincoln Memorial

Lincoln Memorial




Indispensável para crianças e também para aqueles que vivenciaram a chegada do homem na lua é visitar o "National Air & Space Museum" que fica mais para perto do Capitólio. Pode-se estacionar perto do museu e visitar o Capitólio e a Biblioteca do Congresso.








Cápsula da Apollo 11( National Air & Space Museum)






















Interior do Capitólio
Interior do Capitólio





 Para as pessoas que gostam de história devem visitar o Museu de História Natural e o "US Holocaust Memorial Museum"

O "Washington Monument", o grande obelisco situado entre o Capitólio  e o "Lincoln Memorial", atualmente não está aberto, porém quando reabrir é possível ter uma visão de toda a cidade em suas quatro direções. Tickets são gratuitos podendo ser reservados desde o Brasil através do National Park Service e inclusive são enviados para o Brasil ou podem ser retirados na bilheteria do monumento.


                                                     Vista desde o Washington Monument

Capitólio 

Jefferson Memorial

Lincoln Memorial

Casa Branca
Um bom local para o jantar é na cidade de Alexandria (perto do Ronald Reagan Airport) que possui seu centro histórico com bons restaurantes, se tornado um bom passeio para o fim de tarde.

Mount Vernon, a propriedade rural da família de George Washington, é localizada a cerca de 30 Km da cidade de Washington, na beira do rio Potomac. O percurso mais bonito é pela George Washington Memorial  Parkway que acompanha em grande parte o Rio Potomac. Após o término de seu governo Washington retornou para viver definitivamente nesta casa. Toda a propriedade pode ser visitada e informações podem ser acessadas em George Washington's Mount Vernon.


Mount Vernon


Para quem for viajar para o sul também pode encerrar o roteiro da família Washington visitando Fredericksburg e visitar a casa que foi presenteada por George Washington a sua mãe Mary  ( Mary Washington House ).







Nenhum comentário:

Postar um comentário