sexta-feira, 15 de março de 2013

Death Valley

O Death Valley vale a pena ser conhecido quando se faz uma viagem a Califórnia e Las Vegas.
Atravessamos o Death Valley saindo de Las Vegas em direção a Lake Tahoe ( com uma paradinha em Mammoth Lakes). Como nosso objetivo seria atingir a US 395, optamos por atravessá-lo. A viagem foi feita no mês de janeiro, o que nos permitiu experimentar todas as estações climáticas nesse trajeto.Mapa detalhado do trajeto

Nosso costume é usar GPS como uma ferramenta de orientação que nos permite algumas certificações. Apesar disso, temos uma grande fidelidade aos mapas, uma vez que esses permitem explorar pequenas estradas onde as belezas naturais estão mais ao alcance dos olhos. Nos EUA os mapas da American Map Corporation são muito bons e alguns atlas trazem inclusive mapas de algumas cidades.










Saímos de Las Vegas pela US 95 até Beatty ao norte, entrando na estrada provincial 374 até chegar na provincial 190. Essa estrada foi a nossa companheira até o Owens Lake e US 395.












Ticket para transitar
Na entrada do Death Valley, na beira da estrada, há um quiosque eletrônico onde se paga uma taxa (tipo pedágio) para transitar por este vale que é uma reserva nacional.











Caminhão antigo Stovepipe Wells


Stovepipe Wells fica no meio do caminho, possui um restaurante e posto de combustíveis, e é um local agradável para uma parada.







Parada para ver o Vale




Montanhas e deserto esta estrada percorre até chegar no belo Owens Lake com suas montanhas
coloridas com a neve pelo outro lado da US 395. Percorremos ao lado do Owens Lake pela estrada provincial 136 até a cidade de Lone Pine que foi nossa entrada na US 395. Por ela chegamos no final da tarde em Mammoth Lakes.






US 395

Nenhum comentário:

Postar um comentário